Sobre o GBU

O GBU é uma associação feita de estudantes universitários, graduados e parceiros que acredita que Deus e a mensagem de Jesus Cristo são relevantes para nós e para a sociedade. O GBU identifica-se como:

GRUPO de estudantes (apoiado por licenciados e outros amigos) que quer descobrir Deus e a sua generosidade para connosco e para com a universidade; um Deus que nos deu como presente para a nossa cultura, sociedade, universidade, aos nossos colegas… aqui e agora, durante os curtos, mas marcantes, anos de estudo.

BÍBLICO, porque acreditamos que a Bíblia é relevante para o nosso dia-a-dia, também enquanto estudantes, seja qual for o nosso curso; porque encontramos na Bíblia personagens como nós - com lutas, sonhos, dúvidas, questões, medos… porque encontramos uma referência em Jesus que consideramos relevante.

UNIVERSITÁRIO, porque acontece na universidade — em salas, refeitórios, corredores, residências, nos bancos de jardim, estando aberto à participação de qualquer estudante; porque procuramos integrar o que aprendemos na universidade com a fé; e porque queremos comunicar Deus de forma natural e genuína.

O GBU é membro da IFES (International Fellowship of Evangelical Students), uma rede internacional presente em cerca de 150 países.

O GBU é uma associação registada como Pessoa Coletiva Religiosa, Nº 592006883. Faz ainda parte da Aliança Evangélica Portuguesa (AEP), membro Nº 1308.